Forro Estruturado

Forro de Gesso Estruturado - FGE

Quase que unanimidade em reformas que visam modernizar casas, apartamentos, mas também lojas e empresas, o forro de gesso estruturado (FGE) é um dos principais avanços quando assunto é beleza, praticidade e economia na engenharia civil. Simples de ser instalado, essa opção é atualmente o principal elemento estético de acabamento em diversas obras.

Mas você sabe o que é e como funciona forro de gesso estruturado? Então você está no lugar certo, afinal de contas, esta é uma especialidade da Rocher Drywall. Abaixo mostraremos tudo que você precisa saber sobre este tipo de instalação.

O que é Forro de Gesso Estruturado?

O Forro de Gesso Estruturado é formado pelo parafusamento de uma ou mais chapas de gesso com 1200mm de largura em estruturas de aço galvanizado (perfil F530). É suspenso por pendurais compostos de suporte nivelador associados a tirantes de aço galvanizado com diâmetro de 3,40mm (nº10). No perímetro do forro pode ser executado cantoneira, no caso de forro estanque, ou tabica, no caso de forro dilatado.

Como o Forro de Gesso Estruturado pode ser utilizado?

Apesar de ser utilizado na maioria das vezes por baixo da laje, onde é montado o forro de gesso, também é possível ser montado em coberturas sem laje. Em ambos os casos é necessário estruturar esse forro com barras metálicas e outros reforços, que é chamado de forro estruturado.

O resultado é um conjunto monolítico e perfeito que permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, som e sprinklers. Além disso, ele serve para ocultar a estrutura de vigamento de piso e passagens de instalações prediais (elétrica, hidráulica, telefonia, climatização).

Com o Forro de Gesso Estruturado é possível a realização de outros detalhes, como sancas e rasgos, utilizado como elementos decorativos.

Para quem o Forro de Gesso Estruturado é recomendado?

Recomendado para a execução de grandes vãos, o FGE pode oferecer excelentes performances de isolamento termo-acústico com a duplicação do número de painéis ou com a incorporação de lã mineral.

Vantagens

  • Aparência monolítica.
  • Acabamento uniforme e liso.
  • Proteção contra a ação do fogo.
  • Permite embutir as instalações.

Como é a instalação do Forro de Gesso Estruturado | passo a passo

  • Altura e nível: Determine o nível do forro nas paredes do ambiente com o auxílio do nível a laser. Após a definição, marcar as paredes do ambiente com o cordão de marcação.
  • Perfil Perimetral: posicione o perfil perimetral (tabica ou cantoneira) nas paredes do ambiente
  • Estrutura: Inserir os perfilados metálicos (F550). Para a formação de pendurais, encaixe a presilha reguladora ao tirante e fixe o conjunto no elemento de suporte e faça a união entre os pendurais e a estrutura principal.
  • Aparafusamento: Após a montagem da estrutura, posicione as placas no sentido perpendicular em relação à estrutura principal e inicie o aparafusamento das placas.
  • Tratamento de Juntas: Para a emenda entre as placas, deverá ser realizado o tratamento de juntas. Posicione a fita e com o auxílio de uma espátula aplica a massa para drywall sobre as juntas sem que haja excesso de massa para evitar ondulações.

Mais rapidez, economia e qualidade para sua obra.

Rolar para o topo