Não há dúvidas que dos pontos mais importantes na hora de construir ou reformar, é sobre segurança. Pensando neste sentido, dentre as opções de forro existentes no mercado, a que oferece mais segurança é o Drywall Corta-Fogo.
Composta por duas camadas de chapas de gesso, essa opção não apenas tem maior resistência ao calor, como também é uma excelente opção para se fazer um acabamento moderno, que alia beleza, praticidade e economia, já que possui um excelente custo benefício.
Especialidade da Rocher Drywall, essa opção é uma das mais procuradas e, por isso, preparamos um guia com todas as informações necessárias sobre este tipo de instalação.
O que é Forro Corta-Fogo?
Como o próprio nome diz, o Forro corta-fogo é um acabamento com maior resistência a altas temperaturas, dando mais segurança ao ambiente contra incêndios, sendo sua resistência ao fogo de 60 a 120 minutos.
Ele é composto por duas camadas de chapas de gesso Resistentes a Fogo, que são fixadas por guias e montantes simples ou duplos fixados à laje por meio de apoios de perfis guias ou pendurais. O peso deste forro é de 60 Kg/m².
Como o Forro Corta-Fogo pode ser utilizado?
Por possuir grande resistência a altas temperaturas, o forro corta-fogo pode ser utilizado em ambientes que necessitem dessa proteção extra, principalmente em locais que há um grande fluxo de passagem de pessoas, como cinemas, shopping centers e empresas.
Além disso, essa opção possui uma instalação fácil, rápida e segura que gera maior atenuação térmica e acústica. Não apenas isso, Por se tratar de um material incombustível, com excelente desempenho ao fogo, baixa condutividade térmica ele pode ser aplicado tanto em áreas internas como em áreas externas, dependendo de cada necessidade.
Confira também:
> Forro Mineral
> Forro de Gesso Estruturado
> Forro Acústico
> Forro de lã de vidro
> Forro de isopor
> Forro Modular
> Forro de placa cimentícia
Para quem o Forro Corta-Fogo é recomendado?
Como falamos no tópico anterior, o forro corta-fogo é perfeito para ambientes propícios a altas temperatura, ou com maior risco de incêndios. Além disso, seu uso é indicado em locais que possuam um grande fluxo de passagem de pessoas. Sabendo disso, as principais indicações são shopping centers, hoteis, cinemas, empresas, entre outros.
Vantagens
- Adaptáveis a qualquer tipo de estrutura;
- Rápida instalação;
- Elevada resistência ao fogo, proporcionada pelo gesso;
- Praticidade já que instalações elétricas, hidráulicas, entre outras, podem ser executadas no interior do forro;
- Ótimo desempenho térmico e acústico;
- Redução de cargas nas estruturas e fundações devido ao baixo peso;
Como é a instalação do Forro Corta-Fogo | passo a passo
O sistema de montagem de forro também se assimila ao drywall, a grande diferença é em relação a sua ressistência contra altas temperaturas.
- Altura e nível: Determine o nível do forro nas paredes do ambiente com o auxílio do nível a laser. Após a definição, marcar as paredes do ambiente com o cordão de marcação.
- Perfil Perimetral: posicione o perfil perimetral (tabica ou cantoneira) nas paredes do ambiente
- Estrutura: Inserir os perfilados metálicos (F550). Para a formação de pendurais, encaixe a presilha reguladora ao tirante e fixe o conjunto no elemento de suporte e faça a união entre os pendurais e a estrutura principal.
- Aparafusamento: Após a montagem da estrutura, posicione as placas no sentido perpendicular em relação à estrutura principal e inicie o aparafusamento das placas.
- Tratamento de Juntas: Para a emenda entre as placas, deverá ser realizado o tratamento de juntas. Posicione a fita e com o auxílio de uma espátula aplica a massa para drywall sobre as juntas sem que haja excesso de massa para evitar ondulações.
Se preferir insira as informações abaixo que entraremos em contato com você: