De todos os tipos de forros de gesso, sem dúvida, o com isolamento acústico é um dos mais procurados na atualidade. Perfeito para quem busca uma opção com alto desempenho na absorção de sons ou isolamento acústico, esta opção ainda possui um excelente custo-benefício.
Indispensável para quem vai construir ou reformar, o forro acústico também se destaca no mercado da engenharia e da arquitetura por sua praticidade, conforto e beleza. E não para por aí, além de ser perfeito para quem busca um ambiente silencioso, com o forro acústico é possível rebaixar, embutir iluminações, colocar a cortina no teto ou passar eletrodutos, fios e instalações hidráulicas necessárias.
Se você quer saber tudo sobre esta opção, continue conosco, que preparamos este conteúdo para tirar todas as suas dúvidas sobre esta que é mais uma especialidade da Rocher Drywall.
O que é Forro Acústico?
O forro acústico é uma cobertura para o teto que diminui os sons em um ambiente, afinal, trata-se da principal área de reflexão de sons gerados. O forro acústico garante acentuada absorção sonora nos ambientes internos, controlando a reverberação do som e propiciando maior privacidade, já que a transmissão de ruídos entre um ambiente e outro é significativamente atenuada.
O forro acústico é composto pelo aparafusamento de chapas de gesso com 1.200 mm de largura, em canaletas de aço galvanizado, suspenso por pendurais compostos de suportes niveladores do tipo F530 associados a tirantes de aço galvanizado. O perímetro do forro pode ser executado com cantoneira ou tabica metálica. Para o tratamento acústico acrescenta-se lã de vidro, lã de pet ou a lã de rocha.
Como o Forro Acústico pode ser utilizado?
O forro acústico pode ser montado em todos os tipos de ambientes, que vão desde residências, passando por escritórios onde se deseja melhorar a qualidade acústica, bem como em áreas industriais onde se deseje melhorar tanto o isolamento acústico, como boas condições estéticas.
Confira também:
> Forro Mineral
> Forro de Gesso Estruturado
> Forro de lã de vidro
> Forro de isopor
> Forro Modular
> Forro de placa cimentícia
> Forro Corta-Fogo
Para um melhor desempenho é recomendado combinar o forro acústico com outros elementos isolantes, como paredes e piso.
Para quem o Forro acústico é recomendado?
O forro acústico é recomendado para quem busca o máximo isolamento acústico e também isolamento térmico em um ambiente. Ele pode ser utilizado com iluminação embutida, contado com luminárias no tamanho padrão facilmente encontradas no mercado.
Vantagens
- Isolamento acústico.
- Acabamento uniforme e liso.
- Fácil instalação.
- Proteção contra a ação do fogo.
- Permite embutir as instalações.
Como é a instalação do Forro Acústico | passo a passo
- Altura e nível: Determine o nível do forro nas paredes do ambiente com o auxílio do nível a laser. Após a definição, marcar as paredes do ambiente com o cordão de marcação.
Perfil Perimetral: posicione o perfil perimetral (tabica ou cantoneira) nas paredes do ambiente. - Estrutura: Inserir os perfilados metálicos (F530). Para a formação de pendurais, encaixe a presilha reguladora ao tirante e fixe o conjunto no elemento de suporte e faça a união entre os pendurais e a estrutura principal.
- Aparafusamento: Após a montagem da estrutura, posicione as placas no sentido perpendicular em relação à estrutura principal e inicie o aparafusamento das placas.
- Tratamento de Juntas: Para a emenda entre as placas, deverá ser realizado o tratamento de juntas. Posicione a fita e com o auxílio de uma espátula aplica a massa para drywall sobre as juntas sem que haja excesso de massa para evitar ondulações.
Se preferir insira as informações abaixo que entraremos em contato com você: