Parede Drywall Resistente ao Fogo

Uma das variações de paredes drywall mais importantes são as resistentes ao fogo, afinal de contas, em uma obra, a segurança vem sempre em primeiro lugar. Então, se você chegou até aqui é porque está querendo mais informações sobre este tipo de parede.

Antes de prosseguirmos, é importante informar que as paredes drywall resistentes ao fogo são amplamente usadas nas construções e reformas em todo o Brasil, mas o mais importante é que você está no lugar certo, afinal esta opção é mais uma das especialidades da Rocher Drywall.

Na sequência, explicaremos tudo que você precisa saber sobre a Parede Drywall resistente ao fogo!

O que é uma Parede Drywall resistente ao fogo?

A parede Drywall resistente ao fogo possui retardantes de chama em sua fórmula, que tem como objetivo de suportar altas temperaturas por um período maior de tempo, atendendo a necessidade da construção civil, para ser usada em áreas específicas de construções, que necessitam desta segurança a mais.

Diferença para a parede Drywall simples

Como o próprio nome diz, sua principal diferença em relação a parede drywall simples está na variação de sua composição, já que utiliza material com grande resistência quando exposta a alta temperatura, sem perder a facilidade do drywall que necessita de rapidez, qualidade e desempenho.

Fibras de vidro são adicionadas à placa para ajudá-la a retardar o fogo, o que aumenta o tempo de sua resistência para 60 a 120 minutos.  Isso acontece porque ela é mais densa do que a parede de gesso e papel normal, dessa maneira, o fogo leva mais tempo para degradá-lo.

Vantagens da Parede Drywall Resistente ao fogo

Entre as principais vantagens da parede resistente ao fogo estão:

Áreas para utilização da Parede Drywall resistente ao fogo

As placas de drywall resistentes ao fogo (RF) contêm retardantes de chama em sua fórmula e têm uso obrigatório em áreas nas quais se exige maior resistência às chamas em caso de incêndio, como:

Por conta de serem usadas em locais específicos e necessitar oferecer maior segurança, são as únicas que atendem às exigências da Norma de Desempenho.

Aviso importante: Para evitar confusão ou qualquer tipo de desentendimento, é importante falar que este drywall , apesar de ser resistente ao fogo, não é à prova de fogo. Na verdade ele diminue a velocidade da passagem do fogo, mas não o detém.

Confira também:
> Parede Drywall Simples
> Parede Drywall para Áreas Úmidas
> Parede Drywall Acústica

Como é feita a instalação da Parede Drywall resistente ao fogo | passo a passo

As placas de drywall resistentes ao fogo quando instaladas com combinação com outros materiais também resistentes ao fogo como as placas de lã de rocha, forma uma barreira ainda mais eficiente contra incêndios e a irradiação de calor.

Se preferir, insira suas informações abaixo que entraremos em contato com você:

Ligaremos para você

Parede Drywall Resistente ao Fogo