produto-interna-GRANDE-placa-cimenticiaDevido a sua tecnologia e facilidade de aplicação, a forro cimentícia satisfazem as exigências técnicas da construção moderna, oferecendo total versatilidade e permitindo as mais variadas aplicações. Pode ser usada como parede interna ou externa, fachadas, forros, prateleiras entre outras tantas aplicações.

As placas têm, normalmente, largura de 1,20 metros e comprimentos de 2,00; 2,40; e 3,00 metros, São Impermeáveis e incombustíveis e as resistências já conhecidas do fibrocimento. A composição com fibras sintéticas proporciona certa flexibilidade para a execução de paredes curvas.

placa-cimenticia-1-285x285Sua montagem é feita através do Light Steel Framing, um sistema construtivo de concepção racional, que tem como principal característica uma estrutura constituída por perfis formados a frio de aço galvanizado que são utilizados para composição de painéis estruturais e não-estruturais, vigas secundárias, vigas de piso, tesouras de telhado e demais componentes.

“As placas cimentícias podem ser utilizadas tanto externa como internamente. Uma aplicação bastante comum é muito semelhante ao que se conhece para a aplicação de gesso acartonado – sistema drywall. A diferença é que o tipo de estrutura que deve ser utilizado para as placas cimentícias deve ser estrutura Steel Framing, ou no caso de situações específicas, devem ser dimensionadas para receber e garantir a estabilidade do produto”, explica.

Vale lembrar que o Light Steel Framing não é uma estrutura pré-fabricada. Sua montagem deve ser feita no local respeitando a estrutura da fundação da obra.

Forro Ciment 1Além disso, Pontes lembra que é indispensável seguir rigorosamente as instruções de aplicação do fabricante, tanto no que se refere ao distanciamento entre estruturas quanto entre os pontos de fixação.

A praticidade e rapidez para a montagem estão entre as principais vantagens das placas cimentícias, que ainda proporcionam redução da mão-de-obra e do desperdício de materiais, agilizando os prazos de entrega da obra.