placa-cimenticia-bhProduzidas industrialmente e com alto padrão de qualidade, as placas cimentícias são componentes e prontas para o uso na obra. Têm como materiais básicos o cimento e agregados minerais leves como por exemplo, a perlita, que é um componente leve, resistente e durável, podendo também conter aditivos.

A resistência à flexão da placa cimentícia é garantida com a colocação de uma tela de fibra de vidro em ambas as faces, durante o processo de produção. Esta tela tem a finalidade de absorver e distribuir as tensões as quais a placa esteja submetida. Desta maneira, evita-se o surgimento de fissuras provocadas, por exemplo, pela variação de temperatura, garantido assim, uma maior durabilidade do produto acabado. Estes componentes são utilizados em situações onde se requer maior resistência a impactos e a ação das águas, como o requerido para as fachadas. Podem também ser utilizadas para fechamento de ambientes internos (cozinhas, banheiros, saunas, etc.) conforme requisitos de projeto.

A estrutura metálica das paredes é formada por guias (peças horizontais fixadas no chão e teto) e montantes (peças verticais com espaçamento apropriado), que são colocados no interior das guias, formando-se assim, um quadro estável e seguro. Pronta a estrutura metálica, procede-se a instalação de eventuais componentes elétricos, hidráulicos etc., conforme requerido em projeto de instalações, efetuando-se em seguida, o fechamento da parede e tratamento das juntas.

A placa cimentícia é fixada à estrutura por meio de parafusos especiais e as juntas são tratadas com fita e massa apropriadas, garantindo a estanqueidade final da parede, assim como, uma superfície plana e uniforme, pronta para receber o acabamento final. Para um melhor desempenho térmico e acústico, instala-se no interior da parede a lã mineral de vidro ou rocha, conforme requisitos de projeto.

Independente do fabricante, as paredes constituídas por placas cimentícias oferecem várias vantagens, quando comparadas com as paredes tradicionais, constituídas por exemplo, por tijolos cerâmicos.

cimenticiaEntre as vantagens do sistema placas cimentícias, destacamos:

– Agilidade na execução das paredes em fechamentos externos ou internos, e aumento de produtividade

– Leveza e facilidade no manuseio, com pouca geração de entulho

– As instalações elétricas e hidráulicas, entre outras, são executadas no interior das paredes e antes do fechamento das mesmas, facilitando e agilizando os trabalhos e eliminando a perda de materiais

– Alta resistência a impactos e ação da umidade

– Redução de cargas nas estruturas e fundações, devido ao menor peso por m² de parede acabada

– São incombustíveis

– Utilizadas na execução de pisos entre outras aplicações

– Ótimo acabamento das paredes montadas, estando prontas para receber os revestimentos finais: azulejos, granito, mármore, siding de PVC etc.

A Rocher Drywaal faz a instalação de placa cimentícia em sua obra. Consulte-nos!

Faça Seu Orçamento Agora!

Se preferir insira as informações abaixo que entraremos em contato com você:

Ligaremos para você

Ligaremos para você