FORRO MINERAL E REMOVIVEL
Solução Mista de Drywall e Placas Removíveis
Qua, 07 de Abril de 2010 17:47




Uma das grandes soluções técnicas e arquitetônicas aplicadas em ambientes comerciais no mercado atual do momento é a utilização mista de forro em drywall e sistema removível de placas.

Além da beleza estética da combinação, o sistema de forro misto permite um resultado acústico muito expressivo.

Outra grande vantagem é a fácil acessibilidade a manutenção, pois as placas podem ser removidas com facilidade sem causar qualquer dano ao forro.

A grande sacada é saber compatibilizar os coeficientes de umidade e acústico do ambiente, escolhendo o melhor produto para a sua necessidade.

A única desvantagem deste sistema é a sensibilidade das placas à umidade relativa do ar muito alta e constante. No caso de contato direto com a água, provavelmente deverá ser substituída.

Lembre-se sempre de estocar as placas no seu departamento de manutenção, pois alguns modelos podem ter sua produção limitada para alguns anos.

No Brasil existem marcas de fabricação nacional e internacional, mas o que vale mesmo é o sistema.






Mineral


imagens/forros/forro_mineral.jpg


Os painéis de forro mineral são fabricados a partir de minérios em bruto (rocha).
A lã mineral, a perlita e a argila são materiais que possuem qualidades construtivas insuperáveis, principalmente quanto a proteção ao fogo e acústica.
Todos os forros minerais tem opção de tratamento anti-bactericida e fungistático.

Os forros minerais possuem várias opções de encaixe de perfil, o deixando a mostra em diferentes profundidades ou ocultos.

Também permitem deixar os painéis fixos ou removíveis.

A base do tratamento é a aplicação de um produto químico por um sistema automatizado (spray pressurizado) e a reação é ativada por raios infravermelhos.

Caracteristicas

- Resistentes a até 95% de umidade relativa do ar.
- Possuem 3 espessuras diferentes (15mm, 19mm e 40mm).
- Até 90% para superfície branca.
- Dimensões dos paineis: 625x625mm/ 625x1250mm

Removível


Formado pela sobreposição de chapas de gesso em perfis do tipo T. A dimensão das chapas varia de acordo com a modulação da estrutura. O forro é composto por uma só camada de chapas, que podem ser removidas para acesso às instalações do plenum.

FORRO MINERAL

Os painéis para montagem do forro mineral são fabricados a partir de minérios de rocha. A lã mineral, a perlita e a argila são materiais utilizados na fabricação e possuem qualidades construtivas insuperáveis, principalmente quanto a proteção ao fogo e acústica.

Sinônimo do mais alto padrão de qualidade o forro mineral é referência nos requisitos de controle acústico, isolamento térmico e proteção ao fogo. Classificado como um produto não combustível, o forro mineral pode apresentar até 120 minutos de resistência ao fogo, tornando-se um acabamento seguro aos mais variados tipos de construção como auditórios, escolas, restaurantes, escritórios, lojas, indústrias entre outros.

Os forros de fibra mineral são produtos de acabamento e normalmente não recebem retoques. Integram-se facilmente a dispositivos de iluminação e climatização. Por serem removíveis, também permitem fácil acesso às instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado situadas no entreforro.

Resistentes a até 95% de umidade relativa do ar, apresentam três diferentes espessuras (15mm, 19mm e 40mm).
Todos os forros minerais têm opção de tratamento bactericida e fungistático através da aplicação de produto químico.
imagens/forros/forro_removivel.jpg
imagens/layout/retorno.png
ROCHER CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL A SECO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS