ALVENARIA X STEEL FRAME
01 SISTEMA CONVENCIONAL (ALVENARIA)

02 SISTEMA STEEL FRAMING

01 Fundação: representa entre 10% e 15% do custo total da obra. Para terrenos acidentados, pode atingir valores maiores.

02 Fundação: representa entre 5% e 7% do custo total da obra. Para terrenos acidentados, tem custo muito inferior ao sistema convencional.

01 Fundação: distribuição com cargas pontuais.

02 Fundação: distribuição de cargas lineares

01 Paredes, portas e janelas com precisão em centímetros.

02 Paredes, portas e janelas com precisão em milímetros.

01 Utiliza produtos que degradam o meio ambiente: areia, tijolo, brita, etc.

02 É um sistema ecologicamente correto. O aço, por exemplo, parte integrante do sistema em steel frame, é um dos produtos mais reciclados em todo o mundo.

01 Durabilidade acima de 300 anos.

02 Durabilidade acima de 300 anos. Existem construções nos EUA com mais de 250 anos ainda em funcionamento.

01 Estrutura em concreto armado. Sua qualidade é determinada por fatores inconstantes como mão-de-obra, temperatura, umidade do ar, matéria prima, etc.

02 Estrutura em aço galvanizado. Produto com certificação internacional. Obedece aos mais rigorosos conceitos de qualidade.

01 Colocação de canos e eletrodutos com quebra de paredes, desperdício de materiais e retrabalho (executar a parede, quebrá-la e depois refazê-la nos locais onde passou-se a tubulação ou eletrodutos).

02 Colocação de canos e eletrodutos sem desperdício e sem retrabalho.

01 Canteiro de obra sujo ou com grande dificuldade para manutenção de limpeza.

02 Canteiro de obra limpo e organizado.

01 O isolamento térmico é mínimo. Permite facilmente a passagem de calor pelas paredes. Custo de manutenção de temperatura alto.

02 O isolamento térmico é máximo. Em função da lã de vidro colocada em todas as paredes e forros, além de outras camadas, passagem de calor é dificultada pelas paredes. Custo mínimo ou inexistente para manutenção de temperaturas.

01 Prazo de execução de obra longo e impreciso.

02 Prazo de execução até 1/3 menor e com maior precisão.

01 Grande utilização de água no processo construtivo.

02 Utilização mínima de água no processo construtivo (somente utilizada nas fundações). O processo é conhecido no Brasil, também, por sistema construtivo "a seco".

01 Manutenção para reparos de defeitos ocultos (vazamentos, infiltrações, problemas elétricos, entupimentos, etc) difícil, exigindo quebra de paredes, sendo um trabalho demorado (quebrar, consertar, preencher espaço aberto, esperar secar a massa, retocar com massa corrida, lixar, pintar ou rejuntar) e que não garante o resultado final de acabamento perfeito.

02 Manutenção simples de defeitos ocultos, com a retirada do revestimento interno, localização imediata do problema, conserto, e recolocação do revestimento, retoque e pintura simples.

01 Ampliações ou reformas demoradas, gerando na maioria dos casos transtornos e inconvenientes, com desperdício de materiais e sujeira.

02 Ampliações e reformas rápidas e limpas, inclusive com a possibilidade de reaproveitamento da maioria dos materiais.

01 Preço por metro quadrado para a construção similar ao Sistema Steel Frame.

02 Preço por metro quadrado similar a alvenaria convencional. Ao avaliar custos diretos e indiretos, em muitos casos o sistema steel frame é mais econômico.

01 Pintura feita em superfície ondulada e imperfeita.

02 Pintura feita em superfície plana e lisa.

01 Resistência ao fogo

02 Segurança ao fogo - não queima ou adiciona combustível para o alastramento do fogo em uma casa. Segue as normas da ABNT e do Corpo de Bombeiros.
imagens/layout/retorno.png
ROCHER CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL A SECO | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS