5 Dicas Sobre Parede Drywall

Parede seca (gesso acartonado) ou parede drywall é o termo usado para o sistema construtivo que vem sendo muito utilizado por arquitetos de interiores. É um sistema industrializado e pré-fabricado feito de placa de aço e gesso. Atualmente é muito utilizada nas construções brasileiras. A Rocher Drywall executa projetos de forro com gesso acartonado e modifica layouts com drywall, por isso resolvemos passar algumas dicas e informações:

Drywall Colado 02Dica 1 :: Tratamento acústico e térmico – este sistema apresenta um ótimo desempenho acústico e térmico. Porém, algumas empresas fazem a instalação sem a lã de rocha, com a finalidade de baratear o custo de instalação parede drywall. Mas, para ter esses 2 benefícios, o uso da lã é imprescindível.

Dica 2 :: Resistência e segurança – existem as normas da ABNT que exigem índices mínimos de segurança para substituir as construções de alvenarias por drywall. O material deve ser resistente ao fogo, umidade, para alguns impactos e pesos.

cimenticiaDica 3 :: Rapidez da obra – além da facilidade e execução de projeto. É um produto mais leve que o tijolo e fornece menos sujeira para a obra. Ótima opção para quem pretende reformar sem fazer muita sujeira. Esse tipo de instalação pode receber qualquer tipo de acabamento, tanto uma simples mão de tinta, quanto um revestimento em cerâmica – no caso de áreas úmidas.

Dica 4 :: Reformas mais simples – basta desmontar o sistema e descartá-lo. O mesmo pode ser feito na manutenção ou atualização das instalações de casa, como por exemplo elétrica, hidráulica ou telefonia.

Isolamento-térmico-Isoline-e1410354828785Dica 5 :: Uso em vários ambientes – existem vários tipos de placas de drywall no mercado. Elas podem ser instaladas em áreas secas como corredores, salas e dormitórios, existe a placa resistente ao fogo que é usada em saídas de emergência e escadas enclausuradas. E a placa indicada para áreas úmidas como banheiros, lavabos e cozinhas.

Comments for this post are closed.